16/05/2017

.

HOJE  NO 
"A BOLA"

Organismo lança cartão branco
 destinado a estimular o fair-play

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou o lançamento, ainda nesta temporada, do cartão branco, o qual «premeia atitudes eticamente corretas» durante os jogos, aplicando-se a jogadores, técnicos e também adeptos.
.
A estreia está marcada para junho, durante o Torneio Interassociações Lopes da Silva, em sub-14, o qual se realiza entre os dias 24 e 30.

O novo cartão passará a ser utilizado em todos os torneios interassociações organizados pelo organismo.

Em 2018/2019, o organismo presidido por Fernando Gomes espera «alargar a sua utilização a todas as competições nacionais de formação».

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, considera que o cartão branco poderá ter «um impacto muito positivo no futebol nacional».

«É um cartão com valor simbólico que se destina a estimular o fair-play. Queremos valorizar e recompensar os comportamentos positivos, para que cresça o respeito mútuo e o jogo limpo no futebol nacional», explicou o dirigente citado pelo site da Federação.

* Boa educação não tem de se chamar fair play. A violência  no desporto não é espontânea, congeminam-se estratégias para a porrada e isso tem muito dinheiro por trás.


.

Sem comentários: