16/05/2017

.
HOJE NO   
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS   
DA MADEIRA"

Dia da Marinha terá baptismos 
de mar e visitas a faróis

O Dia da Marinha será também celebrado na Madeira com diversas iniciativas. Diversos eventos náuticos vão decorrer nos dias 20 e 21 de Maio, organizados com apoio da comunidade náutica, em particular o Clube Naval do Funchal, Centro de Treino Mar, Associação Regional de Canoagem da Madeira, Associação de Natação da Madeira e Associação de Pesca Desportiva da RAM.

No dia 20 de Maio, pelas 10h30, a bordo do NRP Zaire, terá lugar uma cerimónia na Baía do Funchal, com lançamento ao mar de uma coroa de flores e homenagem aos homens e mulheres falecidos no mar, presidida pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira.
Além disso, entre as 14 e as 17 horas, todos os madeirenses são convidados a conhecer o NRP Zaire, através da realização de visitas.

“Às comemorações do Dia da Marinha, associam-se ainda os órgãos da Autoridade Marítima sediados na RAM, através da realização de baptismos de mar dirigidos a alunos das escolas da RAM, a terem lugar na baía do Funchal, a partir da Estação Salva-vidas do Funchal, no dia 20 de Maio, das 14h00 às 17h30, mantendo também os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge abertos a visitas, nos dias 20 e 21 de Maio, das 14h00 às 17h00”.

Os 700 anos da criação formal da Marinha é o tema central do Dia da Marinha, que este ano se celebra nas cidades da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, no período de 13 a 21 de Maio.

* A marinha portuguesa precisa de muito dinheiro para cumprir cabalmente a sua missão, Portugal é muito mais mar do que terra.

.

Sem comentários: