18/10/2017

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
"Para preservar a minha dignidade".
 Leia na íntegra a carta da ministra

"Logo a seguir à tragédia de Pedrógão pedi, insistentemente, que me libertasse das minhas funções", revela Constança Urbano de Sousa
.

O Governo divulgou a carta de demissão da ministra da Administração Interna ao primeiro-ministro António Costa. No documento, Constança Urbano de Sousa revela que pediu "insistentemente" a demissão desde a tragédia de Pedrógão Grande e que agora o primeiro-ministro tem de aceitar, para preservar a sua "dignidade pessoal".


* Nas páginas deste blogue sempre considerámos Constança Urbano de Sousa uma mulher digna, nesta tragédia confiou demais em quem não devia e isso custou-lhe o lugar que o primeiro-ministro se esforçou em segurar.
Se as falhas do MAI são claras enquanto tutela da "Des"Protecção Civil e outras entidades próprias para combate a catástrofes, espantamo-nos que um dos maiores responsáveis por esta tragédia, muito mais que a ex-MAI, ande de nenufar em nenufar como se nada lhe dissesse respeito, tem nome, chama-se Capoulas Santos e nada fez pelo ordenamento florestal antes de Pedrógão e fez zero para abrir caminhos corta fogos e outra acções de prevenção desde Junho a Outubro, porque não  vai para a rua?

.

Sem comentários: