02/05/2017

.
HOJE  NO 
"OBSERVADOR"

CNN recusa passar anúncio de Trump
 por conter falsidades

A cadeia televisiva CNN recusou transmitir um anúncio a elogiar o desempenho presidencial de Trump, alegando que era uma forma de notícia falsa, o que levou os apoiantes a acusá-la de censura.

A cadeia televisiva CNN recusou transmitir um anúncio a elogiar o desempenho presidencial de Donald Trump, alegando que era uma forma de notícia falsa, o que levou os apoiantes do presidente a acusá-la de censura.
 .
No anúncio da campanha de Trump, que em 19 de janeiro se declarou candidato à reeleição, assegura-se que “a América raramente viu tal sucesso” e lista uma série de ações dos primeiros 100 dias da sua presidência.

“Você não o saberia vendo as notícias. A América está a ganhar e o presidente Trump está a tornar a América grande outra vez”, proclama-se no anúncio.

Da mesma forma, este espaço comercial exibe os rostos dos jornalistas de televisão Andrea Mitchell (NBC), Wolf Blitzer (CNN), Rachel Maddow (MSNBC), George Stephanopoulos (ABC) e Scott Pelley (CBS) com a expressão fake news (notícias falsas) sobreposta.

A CNN adiantou que requereu que fosse removido este “falso” gráfico.

“Os principais meios de comunicação social não divulgam notícias falsas, pelo que o anúncio é falso e, por política, só seria aceite se este gráfico fosse apagado”, adiantou a estação, em mensagem divulgada na sua conta na rede social Twitter.

* Não somos fãs dos USA mas moram lá valores que apreciamos.

.

Sem comentários: