02/05/2017

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"

Serviço de Psicologia e Avaliação Forense promove Rastreio de Depressão gratuito

No âmbito da campanha ‘Depressão. Vamos falar!’, escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para as comemorações do Dia Mundial da Saúde em 2017, o PsicAF – Serviço de Psicologia e Avaliação Forense promove, nos dias 19 e 20 de Maio, um Rastreio de Depressão Gratuito dirigido ao público em geral. A acção realiza-se de forma gratuita, individual e personalizada por um/a psicólogo/a.
 .
A depressão atinge pessoas de todas as idades, de todas as classes sociais, em todo o mundo. Causa angústia e prejudica a capacidade de as pessoas realizarem até mesmo as tarefas diárias mais simples, com consequências, muitas vezes, devastadoras para a pessoa, para a família e amigos.

Os números actuais são alarmantes: a depressão atinge cerca de 20 por cento dos portugueses, o que significa que são a população mais deprimida da Europa e que Portugal é o segundo país com a taxa de depressão mais elevada no mundo, a seguir aos Estados Unidos.

O Rastreio Gratuito da Depressão é mais uma iniciativa do PsicAF, inserida num conjunto de actividades direccionadas à promoção da saúde mental, que já contou com uma semana de rastreios de psicologia gratuitos em fevereiro de 2017, com elevada adesão.

O objectivo é, não só contribuir para o diagnóstico precoce da doença, como ajudar a dar o primeiro passo no tratamento da mesma. As marcações podem ser efectuadas através dos contactos: 291 646 047 / 96 292 14 25

* RASTREIE-SE!

.

Sem comentários: