sexta-feira, 21 de abril de 2017

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Evadido de Caxias apanha avião 
8 horas após a fuga 

Embarcou em Madrid na manhã seguinte à fuga e já voltou a Portugal depois disso.

Joaquim Bitton Matos, luso-israelita de 33 anos que escapou da cadeia de Caxias pelas 23h00 de 18 de fevereiro, "estava a embarcar num avião no aeroporto de Barajas [em Madrid, Espanha] pelas 07h00 do dia seguinte à evasão", garante ao CM fonte próxima do foragido. 
 .
A mesma fonte revela que Bitton Matos "já entrou e saiu de Portugal várias vezes depois disso" e diz que, neste momento, o homem estará fora da Europa, provavelmente no país natal da sua mãe, Israel. A fuga de Bitton Matos já dura há mais de dois meses.

Ontem, um coletivo de juízes das Varas Criminais de Lisboa que está a julgar 13 arguidos, entre eles o luso-israelita, por roubos a jogadores nos casinos de Lisboa e Estoril, aproveitou a ausência do foragido para separar os processos. Bitton Matos vai assim ser julgado isoladamente por roubos, associação criminosa e branqueamento de capitais.

A fuga de Caxias continua a ser investigada. O CM sabe que o fio de serra usado pelo luso-israelita e pelos 2 chilenos para cortar as grades e a rede entrou na cadeia numa encomenda de botas que Bitton Matos fez. O recluso, segundo fonte próxima, terá filmado toda a fuga.

* O tipo entra e sai? E pode?

.

Sem comentários: