quinta-feira, 20 de abril de 2017

.
HOJE  NO
"i"
PSD/Lisboa. 
Fernando Seara também sai

Passos Coelho fica mais isolado no apoio a Teresa Leal Coelho, candidata que escolheu para disputar a capital com saída de Fernando Seara e Mauro Xavier.



O presidente do PSD/Lisboa, Mauro Xavier, apresentou a demissão. O social-democrata bateu com a porta na sequência das divergências com o partido no processo de escolha do candidato à câmara de Lisboa, como o i avançou hoje. Com esta demissão, o presidente da mesa da assembleia, Fernando Seara também sai.
.



Fernando Seara encabeçou a lista do PSD, em 2013, e perdeu a câmara para o socialista António Costa. Em entrevista ao semanário Sol criticou a forma como o processo foi gerido em Lisboa.

Uma opinião partilhada por Mauro Xavier que, numa carta aberta aos militantes, não esconde as divergências com Teresa Leal Coelho e lamenta que “a candidata recusou expressamente e publicamente dialogar ou reunir com a estrutura do PSD em Lisboa”.

O líder do PSD/Lisboa escreve nessa carta que o PSD tem “a responsabilidade histórica de vencer estas eleições” e não quer que “os militantes de Lisboa, ou a sua concelhia, sejam uma espécie de obstáculo, ruído de fundo ou pretexto”.

Recorde-se que, a candidatura de Teresa Leal Coelho foi aprovada, em março, pela Distrital de Lisboa do PSD com 23 votos a favor, dois brancos e um contra.

Com estas duas saídas Passos Coelho fica mais isolado no apoio a Teresa Leal Coelho, candidata que escolheu para disputar a capital.

* Passos Coelho de vitória em vitória até à derrocada.


.

Sem comentários: