16/12/2016

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Três oficiais dos comandos acusados
 de violar deveres militares

Dois oficiais e um sargento estão acusados de violação dos deveres militares, no âmbito do processo disciplinar aberto na sequência da morte de Hugo Abreu e Dylan Silva na instrução do 127 curso de comandos.

A informação foi veiculada pelo Estado-Maior do Exército, que adianta terem sido os três militares acusados no âmbito do Regulamento de Disciplina Militar, que enquadra as obrigações dos militares das Forças Armadas portuguesas.
.
Os três militares têm agora dez dias para se defenderem das acusações, daí que o Exército não queira pormenorizar quais as acusações, uma vez que o processo de defesa dos militares pode conduzir ao desaparecimento de alguns crimes ou substituição por outros.

O procedimento disciplinar não está, no entanto, associado ao inquérito-crime que corre termos no DIAP de Lisboa, e onde vários instruendos estão a ser ouvidos como testemunhas. Ontem o Exército divulgou o resultado do inquérito interno aos termos em que decorreu o 127 curso, concluindo por terem sido encontradas graves falhas a vários níveis.

* Quando o exército cria desumanidades...

.

Sem comentários: