16/12/2016

.
HOJE  NO 
"RECORD"

Biatlo: 
Martin Fourcade ameaça
 boicotar a Taça do Mundo

O bicampeão olímpico Martin Fourcade ameaçou boicotar a Taça do Mundo, se a Federação Internacional de Biatlo se mostrar benévola em relação aos russos acusados de práticas de doping, após a publicação da segunda parte do relatório McLaren.
 .
"Não são um nem dois. São 31 que se juntam aos 12 que tivemos nos últimos anos no biatlo. Se a minha federação não tiver coragem para enfrentar o problema, os atletas terão de fazê-lo por conta própria", disse o atleta francês ao canal de televisão norueguês NRK.

A União Internacional de Biatlo expressou na quinta-feira, em comunicado, que 31 atletas russos foram notificados no relatório McLaren, publicado a 9 de dezembro.

"Se nada for feito em janeiro, vou dizer aos meus colegas das outras seleções para não competirem", concluiu o vencedor de dez campeonatos do mundo, falando à margem da Taça do Mundo, em Nove Mesto, na República Checa.

A atitude de Martin Fourcade surge após o investigador Richard McLaren ter anunciado no início do mês que encontrou "fortes provas de doping institucionalizado" na Rússia, que envolveram mais de 1.000 atletas de 30 modalidades, no período compreendido entre 2011 e 2015.

* Quem não se sente, não é filho de boa gente.

.

Sem comentários: