08/12/2016

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Portugal terá 41 congressos internacionais em 2017 
 .
Os congressos respondem à estratégia do Governo num turismo descentralizado no território e no ano. Ana Mendes Godinho lembrou ainda a importância dos feriados para o turismo interno.

Portugal já assegurou a realização de 41 congressos internacionais no próximo ano. A informação foi avançada esta quinta-feira, 8 de Dezembro, pela secretária de Estado do Turismo.
.
Ana Mendes Godinho falava no 42º congresso da Associação das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a decorrer em Aveiro.

A responsável lembrou que o programa de captação de congressos internacionais iniciado em Maio tenho tido como " grande preocupação " que os eventos decorram fora dos destinos tradicionais das épocas altas.

No início do seu discurso, a responsável relembrou que esta quinta-feira se " celebra" um feriado reposto, com "impacto" notório na subida do turismo interno.

Ana Mendes Godinho recordou que este último ano foi de "construção" de uma estratégia que procura descentralizar a procura no território, ao longo do ano e reforçar o valor do turismo.

"Se acreditarmos que está tudo bem, perdemos a competitividade ", alertou a secretária de Estado do Turismo, pedindo que o sector saiba aproveitar novos fluxos de turistas e fidelizá-los.

Só até Outubro, Portugal já recebeu 491 prémios internacionais, o que compara com os 158 do ano anterior. Foram 12 mil as referências na imprensa internacional sobre destinos portugueses.

Ana Mendes Godinho apelou ainda o auditório para que promova Portugal junto da China, uma vez que arranca uma nova rota da companhia HNA em Junho do próximo ano.

* Oxalá!
.

Sem comentários: