08/12/2016

.

HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

BCE mantém previsão 
de crescimento na zona euro

O Banco Central Europeu (BCE) manteve, esta quinta-feira, as suas previsões de crescimento da zona euro para 2016 em 1,7%, valor que agora antecipa também para 2017, o que representa uma ligeira revisão em alta face à anterior projeção (1,6%).

Em conferência de imprensa em Frankfurt, o presidente do BCE, Mario Draghi, indicou ainda que também relativamente à inflação a instituição a que preside mantém a previsão de crescimento da taxa para este ano (0,2) mas para 2017 antecipa igualmente uma décima mais do que previa em setembro passado, projetando agora 1,3%.
 .
Para 2018, o BCE prevê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no espaço monetário único de 1,6%, que deverá manter-se no ano seguinte, e uma inflação de 1,5%, que a instituição projeta agora que cresça em 2019 para 1,7%, já muito próximo do seu objetivo, perto dos 2%.

O BCE anunciou hoje que vai aumentar o programa de compra de ativos ou prolongá-lo no tempo se isso for necessário para garantir a solidez da moeda única e garantir uma inflação perto de 2%.

* Todas as medidas que o BCE tem tomado servem sobretudo para desmascarar a farsa que é o euro, para beneficiar França e Alemanha e manter as mordomias dos eurocratas de Bruxelas.
Ferreira do Amaral, o professor, teve sempre razão.
.

Sem comentários: