21/12/2016

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"

Guerra nos bombeiros 
‘tira’ circo às crianças 

Direção ofereceu bilhetes aos mais pequenos para o evento, mas os menores acabaram por não ser autorizados.

As crianças que frequentam a Escola dos Infantes e Cadetes e também os filhos dos bombeiros da corporação de Valbom foram convidados pelo presidente da direção para irem ao circo, numa maneira de presentear os mais pequenos nesta altura festiva.
.
O evento estava marcado para o passado domingo, mas, no dia anterior, o comandante não autorizou a ida dos menores. "Já tínhamos as autorizações dos encarregados de educação. Estava garantido um autocarro para a viagem, com adultos a acompanhar as crianças. Nada levava a crer que o senhor comandante fizesse isto. Pode ter problemas com a direção. Não gostar de algumas coisas. Mas os mais pequenos não têm de sair prejudicados", disse ao CM José Gonçalves, presidente da direção dos Bombeiros de Valbom.

Ao CM, o comandante da corporação garantiu não ter sido informado atempadamente do evento. "A ida ao circo foi preparada sem o meu consentimento. Soube dois dias antes. Tenho uma palavra a dizer e, como não tinham falado comigo, resolvi não deixar as crianças irem. Não existem guerras", assegurou, esta terça-feira, José Alves.

Das 40 crianças que iam ao circo, só seis conseguiram ir. "Claro que os que não foram ficaram tristes. Estavam todos animados com o circo e do nada tiraram-lhes essa animação", prosseguiu o presidente.

A direção dos Bombeiros de Valbom não quer que este episódio passe em branco e pondera vir a tomar medidas. "Vamos reunir e decidir o que vamos fazer. Sabemos que existem muitos bombeiros contra o que aconteceu e é preciso fazer alguma coisa", garantiu José Gonçalves.

* Adultos destes não podem dirigir ou comandar nada, é muita sobranceria.

.

Sem comentários: