01/12/2016

.
HOJE  NO
"RECORD"

Detidas 34 pessoas por viciação de resultados em Espanha e Portugal

A polícia espanhola deteve esta quinta-feira 34 pessoas, incluindo seis jogadores de ténis, por viciação de resultados em torneios em Portugal e Espanha, que lhes terão rendido em apostas cerca de meio milhão de euros.
.
O responsável da operação da Guardia Civil, que se estendeu por várias províncias espanholas, indicou em conferência de imprensa que todos os tenistas são homens e figuram entre as posições 800 e 1.400 no 'ranking' mundial. Na tabela nacional, estão entre o 30.º e o 360.º lugar.

A polícia acrescentou que a investigação, designada 'Operação Futures', encontrou provas de que os detidos, todos espanhóis, estão envolvidos na manipulação de resultados em 17 torneios de categorias inferiores - Future e Challenger - disputados no Porto, em Madrid, Sevilha, Huelva e Tarragona.

Os alegados líderes na rede estão entre os detidos e foram capturados em Sevilha e na Corunha.

Os tenistas estão acusados de corrupção no desporto e incorrem numa pena de seis meses a quatro anos de prisão, além de poderem ser punidos pelas autoridades desportivas. Os implicados estão indiciados, entre outras coisas, por burla e associação criminosa.

* O crime compensa, em muitos casos.

.

Sem comentários: