22/11/2016

.
HOJE NO.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS 

DA MADEIRA"
Pentágono anuncia morte de alto
. responsável da Al-Qaida na Síria

Os Estados Unidos mataram na sexta-feira Abou Afghan Al-Masri, um alto responsável da Al-Qaida, no decorrer de um ataque aéreo com um drone, anunciou hoje o Pentágono, segundo a agência AFP.
.
Al-Masri, de origem egípcia, tinha-se juntado à Al-Qaida no Afeganistão antes de entrar para uma ramificação da organização extremista na Síria, indicou Peter Cook, porta-voz do Pentágono.

“Estava no nosso radar há já algum tempo”, disse Cook, explicando que Al-Masri tinha “ligações a grupos terroristas” em todo o Médio Oriente.

O ataque de drone aconteceu próximo da cidade de Sarmada, na província de Idleb (noroeste do país), de acordo com o responsável do Pentágono.

Na sua maioria, os ataque aéreos norte-americanos em território sírio são dirigidos contra o grupo Estado Islâmico (EI), mas os Estados Unidos têm levado a cabo alguns ataques contra a Al-Qaida e seus aliados locais no país, que pareciam ganhar força nos últimos meses, refere a agência AFP.

A 02 de novembro, o Pentágono já tinha anunciado a morte de Haydar Kirkan, apresentado como “o mais alto responsável na Síria pela preparação de ataques” no estrangeiro do grupo extremista.

* Foi ter com as suas virgens ao céu.


.

Sem comentários: