22/11/2016

.

HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Lobo morto exposto em cima do brasão
. da freguesia de Covas

Um lobo morto terá sido colocado durante a madrugada desta terça-feira em cima do brasão da freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira.

Segundo o presidente da junta, Rui Esteves, o cadáver do animal apareceu cerca das 6 horas exposto num símbolo em frente à igreja da localidade.
.
"Não apareceu lá por acaso. Aquilo foi montado. Acredito que tenha sido exposto. O lobo não ia morrer mesmo em cima do símbolo", declarou o autarca, referindo que a GNR esteve no local cerca das 8 horas horas e o cadáver acabou por ser removido hora e meia depois pelo Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA).

De acordo com Rui Esteves, não haverá notícia de ataques de lobo "de há um ano a esta parte", mas em 2016 por esta altura "registaram-se vários ataques, com rebanhos dizimados que provocaram grande alvoroço na população".

Adiantou ainda que ouviu vários relatos a dar conta de que o lobo que agora apareceu morto "foi visto nas duas últimas noites perto de vários cafés da freguesia".

Esta terça-feira, o Grupo Lobo manifestou o seu repúdio pela situação na rede social Facebook. "Partilhamos mais uma notícia triste: a morte de um lobo atropelado e abandonado em pleno centro de Covas, Vila Nova de Cerveira.

* Cobardemente exposto.

.

Sem comentários: