10/11/2016

.
HOJE  NO
"RECORD"
 
Orçamento da Solidariedade Olímpica
. aumenta para 467 milhões de euros

O orçamento da Solidariedade Olímpica, que apoia atletas refugiados e comités olímpicos nacionais, vai aumentar 16%, para 467 milhões de euros, no período 2017-2020, decidiu esta quinta-feira o Comité Olímpico Internacional (COI).
.
O orçamento, que no quadriénio anterior (2013-2016) foi de cerca de 402 milhões de euros, será sustentado pelos direitos televisivos gerados pelos Jogos Olímpicos de verão do Rio2016 e pelos Jogos Olímpicos de inverno de Pyeongchang2018.

"Este crescimento demonstra que os atletas se mantêm como eixo central da nossa atividade. O enorme sucesso dos Jogos do Rio significa também que o movimento olímpico continua a ter uma situação financeira sã, que nos permite distribuir mais de meio milhão de dólares [mais de 460 milhões de euros] pelos comités olímpicos nacionais ", sustenta o COI em comunicado.

A missão Solidariedade Olímpica dá assistência aos comités nacionais através de diferentes programas destinados ao desenvolvimento dos atletas, à formação de treinadores e de quadros desportivos.

No total, o fundo tem 21 programas, um dos quais destinado a identificar e apoiar atletas refugiados.

No Rio'2016, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, uma equipa de refugiados participou no evento.

* Boa notícia.

.

Sem comentários: