03/11/2016

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

PS contra nomeação de Oettinger 
para a pasta do Orçamento

O eurodeputado socialista Carlos Zorrinho manifestou-se hoje contra a possibilidade de o comissário europeu Gunther Oettinger assumir a pasta do Orçamento e Direitos Humanos, já que desrespeita a agenda económica e de direitos e liberdades de Bruxelas.
O GERNÓFOBO

Esta posição foi transmitida à agência Lusa por Carlos Zorrinho em reação a polémicas declarações proferidas recentemente por este comissário germânico em Hamburgo, nas quais se referiu de forma crítica aos casamentos homossexuais e a altos funcionários chineses como sendo gente de “olhos em bico”.

Em 2017, Günther Oettinger poderá ficar com as pastas do Orçamento e Recursos Humanos da Comissão Europeia - áreas até agora detidas pela búlgara Kristalina Georgieva, que se demitiu do cargo de comissária europeia no passado dia 28 para desempenhar funções no Banco Mundial.

“Günther Oettinger está a demonstrar que tem uma agenda própria. Uma agenda que não é a da Comissão Europeia em termos de direitos, liberdades e garantias”, declarou o eurodeputado socialista.

Carlos Zorrinho referiu ainda que também recentemente, em Portugal, o mesmo comissário europeu democrata-cristão germânico “demonstrou que a sua agenda económica não é a da Comissão Europeia”.

“Por tudo isto, será muito imponderado pensar em nomeá-lo para uma pasta tão importante como a do Orçamento da Comissão Europeia. Se tem ou não condições para continuar a desempenhar funções na Comissão Europeia, isso é matéria que a Alemanha tem soberania para poder avaliar”, acrescentou.

* Com o livro lançado recentemente sobre os conluios entre Hollande e a Comissão Europeia é fácil perceber que seriedade clara é  é tabu para aquela gente, talvez caiam de podre.

.

Sem comentários: