07/10/2016

.
HOJE NO 
"RECORD"

Rali de Marrocos: 
Hélder Rodrigues
 termina em quarto lugar

O motard português Hélder Rodrigues (Yamaha) ficou esta sexta-feira em quarto lugar na classificação geral do Rali de Marrocos, última prova do Mundial todo-o-terreno, e falhou um lugar no pódio, apesar do seu percurso ascensional na prova. 
 .
Na última etapa, na distância de 230 quilómetros, o piloto português cortou a meta em terceiro lugar, a 02.55 minutos do vencedor da etapa, o australiano Toby Price (KTM), que fez o tempo de 2:29.48 horas, o que lhe permitiu arredar da liderança o britânico Sam Sunderland (KTM) e arrebatar a vitória no Rali.

Price partiu para a derradeira etapa com um atraso de apenas 1.07 minutos em relação ao então líder Sam Sunderland, cuja prestação na etapa de hoje comprometeu o triunfo na prova, ao ficar em oitavo lugar, a 8.51 minutos do australiano, e o arredou para o segundo lugar da classificação geral, a 7.44 minutos do australiano.

Em segundo lugar na etapa ficou o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), a 2.21 de Price, tempo que lhe permitiu segurar o terceiro lugar na classificação geral, a 17.02 minutos do primeiro.

Hélder Rodrigues ficou em quarto lugar da classificação geral, a 19.05 minutos de Toby Price.

Os outros portugueses ainda em prova, Joaquim Rodrigues (Hero) e Mário Patrão (KTM) ficaram em 16º e 18º lugares da classificação geral, a 1.56:02 e 2.13:56 horas, respetivamente, do vencedor.

Paulo Gonçalves (Honda), que chegou a liderar o Rali, acabou por desistir por problemas mecânicos na sua moto.

* Parabéns HELDER RODRIGUES, do 5º para baixo todos desejariam ser 4º! É um valente.

.

Sem comentários: