07/10/2016

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Emma Watson lança vídeo
 pela igualdade de género

A atriz Emma Watson, embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, divulgou um pequeno filme de apoio à campanha Global Goals, que apela à luta pela igualdade de género.

Temporariamente afastada da representação, Emma Watson tem-se dedicado, de corpo e alma, ao seu papel de embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas. Alguns dias depois de ter discursado na Assembleia-Geral da ONU, a estrela da saga cinematográfica "Harry Potter" divulgou um pequeno filme de apoio à campanha Global Goals, que apela à luta pela igualdade de género.
.

O vídeo de dois minutos é narrado pela atriz de 26 anos, com a música "Chandelier", de Sia, como pano de fundo. Dele fazem parte imagens de arquivo da corrida feminina de barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, servindo de metáfora aos obstáculos que as mulheres continuam a enfrentar, hoje em dia, para terem os mesmo direitos que os homens.

"As mulheres e as raparigas sempre enfrentaram barreiras, mas isso nunca nos parou. Sacrificámo-nos, lutámos, fizemos campanhas, alcançámos vitórias, fomos derrubadas e voltámos a vencer", frisa Watson, no decorrer do filme.

Recorde-se que a atriz se tornou embaixadora da ONU em julho de 2014. Atualmente, é ainda a porta-voz da campanha mundial HeForShe, que também promove a igualdade de género em todo o mundo.

* Figuras públicas atentas a questões sociais.

.

Sem comentários: