31/10/2016

.
HOJE NO  
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

‘Segurança em Casa, na Rua e na Escola’ de volta às escolas da Região

As intervenções nos estabelecimentos de ensino no âmbito do projecto ‘Segurança em Casa, na Rua e na Escola’ regressam em Novembro. A primeira acção realiza-se no dia 3 na Escola do 1º ciclo com PE Luís Santos Costa, segue-se a Escola do 1.º Ciclo com PE da Cruz de Carvalho e EB 1.º Ciclo com PE dos Ilhéus, no dia 7. Já a 22 de Novembro é a vez do projecto visitar a Escola Dona Olga de Brito.
 .
“Esta parceria entre a Secretaria Regional de Educação, o Serviço Regional de Protecção Civil e a Associação Insular de Geografia, tem por objectivo sensibilizar e consciencializar toda a comunidade escolar e local, para a importância do Plano de Prevenção e Emergência, do Plano Familiar de Emergência e para a temática dos riscos naturais e tecnológicos, bem como desenvolver estratégias e comportamentos pessoais e colectivos de prevenção e emergência face a diferentes situações de risco”, refere comunicado enviado à imprensa.

As acções complementam o trabalho do Delegado de Segurança de cada escola, abordando o assunto nas suas diferentes dimensões. Neste contexto, os técnicos abordam a temática dos riscos com diversas actividades, tais como jogos para os alunos, exercícios de evacuação, brieffings e apresentações para os adultos.

Até ao final do ano lectivo transacto (2015/2016), foram efectuadas 615 sessões que abrangeram mais de 32 mil pessoas, o que se espera ter um efeito prático na consciencialização e acção do cidadão perante os diferentes riscos.

* Para além dos bandidos badamecos há que proteger as crianças dos criminosos que usam fato e gravata.

.

Sem comentários: