HOJE NO
"DESTAK"
Costa considera "não tema" polémica
. sobre a sua presença na receção de Temer
O primeiro-ministro considerou hoje um "não tema" a controvérsia sobre a sua presença numa receção oferecida pelo Presidente do Brasil, salientando que estará num ato oficial, com outras delegações internacionais, no âmbito da abertura dos Jogos Paralímpicos.
.
António Costa assumiu esta posição depois de confrontado pelos jornalistas sobre as críticas presentes num comunicado do Bloco de Esquerda ao facto de esta tarde, no Rio de Janeiro, o primeiro-ministro português participar de forma "inoportuna" numa receção oficial promovida pelo Presidente do Brasil, Michel Temer, antes da cerimónia oficial de abertura dos Jogos Paralímpicos.
"Esse é um tema que não vale a pena sequer alimentar, porque é evidente que o primeiro-ministro de Portugal não está numa cerimónia oficial com o Presidente da República do Brasil e não fala ao Presidente da República do Brasil", respondeu.
* O Brasil tem um regime democrático onde as instituições funcionam, António Costa representa um órgão de soberania o Governo, mesmo em cerimónias não oficiais representa Portugal, neste caso na casa de um país amigo. Tenham juízo nas críticas.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário