07/07/2016

.
HOJE NO
"OBSERVADOR"

Coreia do Norte diz que sanções 
dos EUA são declaração de guerra

"Graves abusos" da Coreia do Norte no domínio dos direitos humanos levaram os Estados Unidos da América a sancionar o país. Agora o ditador diz este é "o pior ato hostil".

O regime da Coreia do Norte não aceitou bem o facto de o seu líder, Kim Jong-Un, ter sido colocado na lista negra das Finanças norte-americanas e indicou publicamente que se trata de “uma declaração de guerra”. Pyongyang afirmou ainda que vai tomar medidas “extremamente fortes” contra a decisão dos norte-americanos.

A resposta chegou através agência noticiosa da Coreia do Norte, segundo indica o Independent. “Agora que os Estados Unidos fizeram uma declaração de guerra contra nós, todos os temas que digam respeito à relação bilateral com os Estados Unidos vão ser tratados através de leis usadas em tempos de guerra“, afirmou o regime de Kim Jong-Un.

Pyongyang indicou ainda que os Estados Unidos “desafiaram” a autoridade do regime e que “cometeram o ato mais hostil de sempre” que vai para além do confrontos “sobre o apelidado tema dos direitos humanos”.

Os bens de Kim Jong-Un e de outros 10 altos responsáveis do Governo da Coreia do Norte foram congelados – entre eles está o ministro da Segurança, Choe Pu Il, o seu conselheiro, Ri Song Chol, e o diretor do gabinete do ministério da Segurança de Estado, Kang Song Nam. O regime está acusado de “graves abusos dos direitos humanos na Coreia do Norte”.

* Engraçado, os ditadores coreanos depositavam bens nos USA, estão com medo de quê?

.

Sem comentários: