06/06/2016

.
HOJE NO  
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Médicos denunciam uso abusivo 
de produtos para ficar em forma

As vendas de suplementos nutricionais e para a perda de peso atingiram, entre maio de 2015 e abril de 2016, cerca de 75 milhões de euros nas farmácias e parafarmácias portuguesas.
.
Os números, correspondentes a doze meses, estão divididos por três áreas: vitaminas e suplementos nutricionais, com quase 56 milhões de euros de vendas; produtos para a perda de peso, com um consumo próximo dos 18 milhões; e os produtos de emagrecimento (substitutos de refeições) em último, com um milhão e meio de euros em vendas.

Maria Helena Cardoso, presidente do colégio de endocrinologia da Ordem dos Médicos revelou surpresa com o valor das vendas. "Preocupa-me que exista tão pouca legislação sobre este tipo de produtos e que a maioria deles nem dependa, sequer, da autorização do Ministério da Saúde, mas do Ministério da Agricultura e da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária", afirmou.

* Os nutracêuticos são a enorme praia  de nutricionistas e outros "entendidos". Há "sabichões" que dão consultas de borla mas carregam as vítimas com 300€ de produtos.

.

Sem comentários: