HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Suspeitas de corrupção
no INEM investigadas
Denúncias feitas por operadores de telecomunicações demitidos.
Suspeitas de corrupção no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão a ser investigadas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa. O Correio da Manhã apurou que foram denunciadas às autoridades alegadas irregularidades no concurso de admissão de 70 técnicos de operações e telecomunicações de emergência, o qual foi aberto em março de 2015.
.
Um dos trabalhadores demitidos, que pediu para não ser identificado, acusa o INEM de o ter despedido ainda no período experimental, em dezembro de 2015, depois de ter denunciado a um superior hierárquico "situações graves" a que assistiu durante a formação no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e que poderão "comprometer o socorro".
Uma das situações referidas está relacionada com o facto de assistir, por algumas vezes, a um formador a "desligar a chamada antes de fazer a triagem do doente", o que vai contra as normas. "Ao desligar o telefone, impede o envio de meios diferenciados", afirmou a fonte.
Ao CM, a assessoria do Instituto Nacional de Emergência Médica afirma que o assunto foi "objeto de análise interna e neste momento está em sede de recurso hierárquico".
* Se for verdade é muito grave, aguardemos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário