02/06/2016

.
 
HOJE NO
"RECORD"

Sameiro Araújo: 
«Não tiveram a dignidade 
de falar comigo ou com a Filomena»

Sameiro Araújo, treinadora de Filomena Costa, preterida na escolha da terceira maratonista olímpica portuguesa face a Jéssica Augusto, lamenta que tenham sabido dessa decisão pela imprensa.
.
"Gostaria de começar por referir que aquilo que irei dizer nada tem contra a Jéssica, que admiro bastante e por quem tenho amizade. Tem, sim, contra a direção federativa, que cada vez me desilude mais e nem teve a coragem de falar comigo ou com a atleta. Soubemos da seleção depois de ela já ter sido divulgada. E se há critérios, bons ou maus, eles têm que ser cumpridos. E não foram. A alínea a) é muito clara e a alínea b) não foi cumprida. Tanto quanto sei, não é três meses antes de uns Jogos Olímpicos que se vê o estado de forma de um atleta", disse a Record.

Sameiro Araújo diz não acreditar que tenha sido o responsável pela seleção masculina, João Abrantes, a decidir, e considera inadmissível a última alteração nos critérios, que alargou até final de maio o prazo para obtenção de mínimos na maratona. "Em que condições se apresentaria um atleta que corresse uma maratona dois meses e meio antes dos Jogos?", questionou.

* Não conhecemos  nem queremos conhecer os bastidores das federações desportivas, cremos que Jéssica Augusto nada tem a ver com o processo, mas Filomena  Costa é alvo de injustiça. CHEIRA A ESTURRO!

 .

Sem comentários: