09/06/2016

.
HOJE NO 
"i"

Portugal: 
Este é o primeiro supermercado
 contra o desperdício

Ideia é ajudar os consumidores a poupar e a evitar o desperdício alimentar
.
O primeiro supermercado português de combate ao desperdício já está disponível online e pretende, acima de tudo, ajudar os consumidores a poupar e a evitar o desperdício alimentar, sensibilizando-os para o tema dos prazos de consumo. “Estes são os objetivos da primeira plataforma portuguesa de comercialização de bens que se encontram perto da data de consumo preferencial, ou mesmo ultrapassada”, explicam.

A plataforma, que estará também disponível para o mercado espanhol, pretende comercializar bens alimentares e não-alimentares que se encontram perto do fim da data de consumo preferencial, mas com a total garantia de segurança alimentar e podendo, por isso, ser comercializados a preços mais vantajosos. Por exemplo? É o que não falta.

.

No site GoodAfter.com é possível encontrar “de enlatados e conservas, a produtos não alimentares como champôs, amaciadores, produtos de limpeza, entre outros. Os bens podem ser adquiridos com oportunidades de poupança até 70%, em comparação com os preços praticados nos tradicionais supermercados”.

.
Para Chantal de Gispert, da GoodAfter.com, este projeto faz mais sentido do que nunca tendo em conta que “2016 foi declarado pela Assembleia da República como o ano do combate ao desperdício alimentar. E todos os dias são desperdiçados milhares de produtos que poderiam ser consumidos, sem que a segurança alimentar seja posta em causa. A GoodAfter.com ajuda a combater esse desperdício”.

* O desperdício cria fome.

.

Sem comentários: