31/05/2016

.
HOJE NO
"A BOLA"

Campanha `Mergulho Seguro´ 
junta Santa Casa e Federação
 .
A Cidade do Futebol abriu esta terça-feira portas a campanha da Santa Casa da Misericórdia em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia que visa alertar, sobretudo os jovens, para o facto de «um mergulho mal calculado» nem sempre poder acabar bem provocando traumatismos vertebro-medulares e consequências trágicas irreversíveis.

Fernando Gomes, presidente da FPF, Fernando Santos, Pedro Santana Lopes (provedor da Santa Casa), Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde, e Jorge Mineiro, da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, falaram para plateia de juventude onde também se encontrava o lateral esquerdo da Seleção principal, Raphael Guerreiro, os campeões europeus de sub-17 José Gomes, Luís Silva, Rúben e Gedson- acompanhados do treinador Hélio Sousa-, Pedro Cary (futsal), as jogadoras da Seleção Ana Borges e Cláudia Neto e o selecionador feminino, Francisco Neto.
.
Fernando Santos, que recebeu t-shirt da campanha retribuindo Pedro Santana Lopes com cachecol personalizado de Portugal, contou a história.

«Com 12, 13 anos, nas piscinas do Areeiro, numa brincadeira de miúdos, de nos empurrarmos para a água, fui dos primeiros a cair e levei sete pontos na cabeça em São José. Deixo aqui o apelo, eu que sou pai e avô: as nossas desatenções contribuem para que acidentes destes aconteçam», lembrou o selecionador nacional, sensibilizado com a presença de Salvador, jovem de cadeira de rodas, que num momento de infortúnio, sofreu lesão que lhe fica para a vida.

* Cuidado, para não se chorar toda a vida.


.

Sem comentários: