04/04/2016

JOÃO COSTA

.



Trabalhar 
para não aquecer

A WWOOF é um programa de intercâmbio em quintas ecológicas, uma rede internacional que facilita o encontro entre voluntários e produtores orgânicos, onde pessoas de todo o mundo se conectam para aprender a trabalhar no contacto com a natureza, com as diversas técnicas de agricultura biológica, permacultura e construção ecológica, e em troca, receber comida e dormida, além do conhecimento relacionado.

WWOOF significa World Wide Opportunities on Organic Farms, e teve início em Londres na década de 70, hoje já conta com cerca de 400 quintas registadas em mais de 50 países. Para quem quer experimentar e conhecer um estilo de vida natural, o primeiro passo passa por registar-se na plataforma do país que identificar, o valor do registo varia de país para país, no caso de Portugal conta com uma anuidade de €15. Cada um dos países têm sites independentes, onde poderá listar as várias quintas aderentes, e entrar em contacto com os responsáveis.

Para quem vive em grandes cidades, normalmente tende a sentir-se mais feliz quando consegue desacelerar, há até quem resolva fazer um ano sabático, ou seja, dedicar-se a experiências novas e diferentes, numa atmosfera completamente distinta do seu quotidiano.

Conheça melhor esta realidade em www.wwooff.net, e outras alternativas similares em www.helpx.net e www.workaway.info.

* Activador de Negócios

IN "SÁBADO"
03/04/16

.

Sem comentários: