04/04/2016

.
HOJE NO  
"RECORD"

Salomé Rocha lidera seleção para 
o Ibérico de 10.000 metros

Salomé Rocha, vencedora da edição de 2013, encabeça a seleção portuguesa que no sábado vai tentar defender, na Maia, o título feminino no Troféu Ibérico de 10.000 metros de atletismo.
 .
A seleção masculina, divulgada igualmente esta segunda-feira, integra Samuel Barata, do Benfica, que há um ano em Huelva, Espanha, foi o português mais bem classificado, em nono lugar.

A vitória coletiva feminina de há um ano dificilmente se repetirá, já que desta vez as duas primeiras de então, Sara Moreira e Dulce Félix, não competem, nem sequer a vencedora de há duas edições, Jessica Augusto.

Com uma vitória individual, um segundo e um terceiro lugares, a benfiquista Salomé Rocha é o nome mais forte de uma lista que inclui ainda Mónica Silva (Benfica), Leonor Carneiro (Sporting), Ana Mafalda Ferreira (Sporting), Carla Martinho (ADERCUS) e Daniela Cunha (Sporting).

Além de Samuel Barata, segundo melhor português de 2015, com 29.29,96 minutos, está também na equipa o líder do ranking português desse ano, António Silva, do Sporting, que fez 29.09,45.

Completam a convocatória Rui Teixeira (Sporting), Helder Santos (Maia), Bruno Albuquerque (Benfica), André Pereira (Benfica), Filipe Fialho (Diana) e Jorge Moreira (Benfica).
 .
* Boa sorte para todos.

.

Sem comentários: