03/04/2016

.
ESTA SEMANA NO
"GERINGONÇA"

Quanto tempo resistirá Passos a Marcelo?

Será esta a pergunta que muitos se colocarão dentro do PSD. Passos não queria Marcelo e contudo viu-se confrontado com a inevitabilidade de ter de o apoiar para “vencer” as presidenciais. Mas começa a ser cada vez mais claro que arrisca perder o partido.

Apesar de historicamente pertencer à ala liberal do PPD/PSD, Marcelo ensaiou nos últimos anos um reposicionamento a pensar nas presidenciais. Na campanha eleitoral chegou mesmo a expressar ser a “esquerda da direita”.


CALDO ENTORNADO PARA
O CONGRESSO DA CALDEIRADA

Aproveitando o paradoxo de Passos se afirmar na campanha interna com o slogan “Social Democracia, sempre!” e depois dizer que o Estado não tem que se meter na vida das empresas, Marcelo parece aproveitar para sinalizar publicamente a discordância com Passos. Fazê-lo publicamente, devidamente amplificado por Marques Mendes, parece indiciar que Marcelo pretende incentivar um congresso do PSD em que algumas vozes se levantem contra o excessivo liberalismo de Passos. Rui Rio, por exemplo, já o fez antes até do Congresso.

Aguardemos os episódios que se seguirão com a quase-certeza de haver um derrotado à partida: Passos. Marcelo por certo não esquecerá a insinuação de catavento, como se pode comprovar neste vídeo ao som de Slim Shady e Ludacris.

* Em primeiro lugar saudamos alegremente o nascimento da "GERINGONÇA"  jornal digital que passaremos a consultar com a maior atenção, sigam em frente e felizes.
Pelo que já assistimos do congresso o mesmo é "poucachinho", salva-se a intervenção de José Eduardo Martins e constatamos que todo o PSD está endividado ao "zedu" de Angola, não há uma voz dissonante quanto ao julgamento dos jovens presos políticos, honra seja feita ao nosso ministro dos Negócios Estrangeiros que diplomaticamente pegou de cernelha a "in"justiça angolana. PSD, CDS e PCP praticaram um acto nojento na A.R., ficará para a história.

.

Sem comentários: