03/04/2016

.
 ESTA SEMANA NO
"SOL"

Lembra-se deste bebé acusado de bruxaria e abandonado pelos pais? 
Veja como está recuperado

A fotografia de um bebé nigeriano subnutrido a beber água de uma garrafa correu mundo no mês de janeiro. Mas a recuperação desta criança, em menos de dois meses, é no mínimo impressionante. Imagens que estão novamente a dar que falar.


O menino, ‘batizado’ de Hope, foi abandonado pelos pais por acreditarem que era bruxo, lê-se no Daily Mail. A 31 de janeiro, foi encontrado por Anja Ringgren Loven, fundadora da African Children's Aid Education and Development Foundation, fundação que ajuda crianças acusadas de bruxaria. A criança esteve cerca de oito meses a alimentar-se sozinha de restos de comida que encontrava na rua.

Na fotografia, pode ver-se Anja a dar de beber à criança e com um pacote de bolachas noutra mão. A dinamarquesa acabou por levá-la para o hospital, onde trataram dos parasitas que tinha no estômago, e onde recebeu uma transfusão sanguínea.

Quando utilizou o Facebook para pedir ajuda para pagar as despesas médicas, pessoas de todo o mundo contribuíram, atingindo um montante de um milhão de dólares. Dinheiro que irá utilizar para ajudar outras crianças acusadas de bruxaria e abandonadas pelas famílias, tal como Hope.

Desde então, a dinamarquesa tem utilizado a mesma rede social para partilhar imagens da criança.
“No dia em que segurei este menino nos meus braços pela primeira vez, não tinha a certeza se iria sobreviver. Não queria que ele morresse sem um nome, sem dignidade, então dei-lhe o nome de Hope [em português, esperança]. Para mim, Hope é um nome especial. Não só pelo significado, mas também pelo que representa. Há muitos anos, tatuei a palavra ‘HOPE’ nos meus dedos porque, para mim, significa: Help One Person Everyday [ajudar uma pessoa todos os dias]”, explicou a dinamarquesa numa publicação no dia 16 de março, juntamente com uma fotografia da criança quase irreconhecível.
.
No passado sábado, Anja partilhou novas imagens da criança com outros jovens, onde explica que o menino será submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma malformação congénita. “Como podem ver nas fotografias, Hope está mesmo a aproveitar a vida, a viver com 35 novos irmãos e irmãs que todos tomam muito bem conta dele”, lê-se ainda na publicação.

 
* Nós "condenamos" esta mulher a receber o prémio Nobel da Paz em 2016.

.

Sem comentários: