HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Vice-chefe do Estado-Maior do Exército demite-se
Saída acontece depois da demissão do General Carlos Jerónimo.
O vice-chefe do Estado Maior do Exército, António Pereira Agostinho, demitiu-se. Na passada quinta-feira, o Chefe do Estado-Maior do Exército, o General Carlos Jerónimo, apresentou a demissão ao Presidente da República na sequência de denúncias de que o Colégio Militar não aceita alunos homossexuais.
Colégio Militar exclui alunos homossexuais
O subdiretor do Colégio Militar, tenente-coronel António Grilo, admitiu que a instituição contacta as famílias dos alunos e aconselha-os a retirar os filhos da escola quando descobrem que eles são homossexuais, para os proteger dos outros alunos.
"Falamos com o encarregado de educação para que percebam que o filho acabou de perder espaço de convivência interna e a partir daí vai ter grandes dificuldades de relacionamento com os pares, porque é o que se verifica, são excluídos", afirmou ao jornal digital Observador.
Ministro da Defesa iniciou processo de substituição do Chefe do Estado-Maior do Exército
O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, anunciou que já iniciou os procedimentos adequados visando a substituição do general Carlos Jerónimo, que na semana passada pediu a exoneração do cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército.
Em comunicado, o gabinete do ministro Azeredo Lopes afirmou que na sequência do pedido de demissão, que foi aceite pelo Presidente da República, "foram iniciados pelo Governo os procedimentos adequados com vista à nomeação de um novo" CEME.
* Demitiram-se substituem-se. Estamos na expectativa do anúncio da demissão do sr. Grilo, que já devia ter acontecido por desrespeito à Constituição.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário