11/04/2016

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Deputado do Bloco 
impedido de entrar em escola

O deputado do BE Luís Monteiro foi impedido de entrar na Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão, onde iria reunir com a associação local de pais, mesmo após se ter identificado como parlamentar. Após o Governo ter sido alertado para o caso, o estabelecimento pediu desculpas.
.
O incidente ocorreu na última sexta-feira, dia 8, pelas 18 horas, tendo o deputado eleito pelo círculo do Porto questionado o Governo, esta segunda-feira, pela decisão da direção do estabelecimento.

Ao JN, Luís Monteiro explicou que a visita destinava-se a conhecer o "grave" problema de aquecimento que se verifica no estabelecimento. "Tive de reunir depois com os pais numa esplanada", contou, denunciado a violação "de um direito constitucional".

"Tinha enviado, duas semanas antes, emails com pedidos de reunião à Associação de Pais e à direção da escola. Os pais responderam que estariam disponíveis. Mas da escola não recebi qualquer resposta, até ao próprio dia em que iria a Santa Comba Dão, em que mostraram indisponibilidade de agenda", explicou.

Apesar da insistência do parlamentar, o funcionário da escola não permitiu a sua entrada no estabelecimento.

Segundo o bloquista, já esta segunda-feira, após a pergunta enviada ao Ministério da Educação, chegou um pedido de desculpas dos responsáveis escolares - que antes tinham mostrado indisponibilidade em receber o político. "Alegam uma falha de comunicação", revelou.

* Ainda há gente salazarenta naquela terra!

.

Sem comentários: