27/04/2016

.
HOJE NO
"OBSERVADOR"

Curvado, o presidente da Mitsubishi 
admite o fim da empresa

O presidente da Mitsubishi admitiu esta quarta-feira que o futuro da empresa pode estar em causa à medida que vão sendo conhecidos mais detalhes da fraude detetada nos testes de consumo de combustível nos seus carros. “Estou a encarar esta situação como se ela pudesse afetar a existência da nossa empresa”, disse numa conferência de imprensa. “A minha missão é resolver o problema”, disse, segundo o Japan Times.
 .
Contacto por aquele jornal, Koji Endo, um analista da Advanced Research Japan, reiterou essa ideia, dizendo é possível que que a Mitsubishi “entre numa situação em que a sua sobrevivência se torne difícil”, dependendo do número de quantos carros é que foram testados de forma indevida. “Para já, o mais importante é perceber quantos carros é que estão em causa.”

A Mitsubishi ainda não disse de que forma é que pretende compensar os seus clientes, inclusive a Nissan, à qual vendeu cerca de cerca de 470 mil mini-carros cujos consumos foram testados de forma fraudulenta.

A sucursal em Portugal da empresa japonesa disse que nenhum modelo presente no mercado nacional é afetado por este problema. “Neste momento e, tendo em conta a informação de que dispomos, nenhum dos modelos comercializados e homologados no mercado português e europeu está afetado pelo referido problema”, garantiu a Mitsubishi Motor Portugal em comunicado.

* Primeiro a ganância fraudulenta, depois o mais que falso arrependimento.

.

Sem comentários: