29/03/2016

.


HOJE NO 
  "JORNAL DE NOTÍCIAS"
Portuguesas sagram-se campeãs 
do mundo de ginástica acrobática

O par feminino português composto por Joana Moreira e Rita Ferreira sagrou-se campeão do mundo de ginástica acrobática no grupo de idades 12-18 anos, esta terça-feira, em Putian, na China. Duas duplas lusas arrecadaram medalhas de bronze.
.

Joana Moreira e Rita Ferreira terminaram a competição com 27.750 pontos, superiorizando-se a um par da Grã-Bretanha (27.400) e a outro da Holanda (27.000), que arrecadaram as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

Em pares masculinos, no mesmo grupo de idades, Henrique Branco e Tomás Filipe, conquistaram a medalha de bronze, terminando atrás da Rússia e da Grã-Bretanha, medalhas de prata e ouro, respetivamente.

Na classe de grupos masculinos, também na categoria 12-18 anos, Henrique Silva, Henrique Piqueiro, João Pereira e Miguel Silva, arrecadaram a medalha de bronze, com a Grã-Bretanha a garantir o ouro, e o Cazaquistão a prata.

Em grupos femininos, Portugal esteve representado por Francisca Branco, Constança Lopes e Irina Quintas, que concluíram no oitavo lugar.

Em pares femininos, no escalão 13-19, Beatriz Ferreira e Catarina Martins foram quartas classificadas, enquanto em pares mistos Marta Nunes e Filipe Santana terminaram a final no sexto posto.
Na prova de grupos feminino Carolina Dias, Matilde Moura e Raquel Ferreira foram quintas classificadas.

* Estas meninas, todas, são umas valentaças, que orgulho!!!

.

Sem comentários: