29/03/2016

.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!




O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

Ontem foi publicado o nº75 da edição impressa, que continua a saga de VITOR GOMES músico português, o verdadeiro pai do rock lusitano, agora na sua jornada africana,a notícia é extensa pormenorizada e cheia de interesse.
.
O concurso "SCHWEPPS" desta semana continua em modo Koltural, claro que o logotipo da Onda Pop é um bombo, mal desenhado mas safa-se, ainda pensámos no trompete.
.
FOUR JACKS AND A JILL, começaram com o cabelo comprido mas a censura social da época levou-os ao barbeiro, menos a GLANYS LINNE, óbvio
.
REG DE BEER recordado nesta edição, deu muita música na LM RADIO.

Honra a NICOLAU BREYNER a quem a saúde fez uma emboscada, dizem que os cemitérios estão cheios de insubstituíveis, nós dizemos que é o céu, seja ele qual for.

TECHA LEITÃO, era nossa amiga, na altura uma jovem que se destacava pelos seus conhecimentos musicais, prematuramente partiu. O irmão, João Gomes Leitão fundou a Teal Discos em Moçambique, Fernando Rodrigues um grande pintor português, fez o logo e o roda pé das capas com " Teal é Disco, Disco é Cultura, Cultura é Liberdade! Estava-se no 25 de Abril e a feroz e oportunista nova oligarquia política estava nos primórdios.
.
Cantem com a "ONDA POP", "LEAPY LEE "ENGELBERT UMPERDINCK e os "CREDENCE CLEARWATER REVIVAL".
.
A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.
 
Neste blogue, na coluna da direita tem um link directo.
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.

Sem comentários: