De que mulheres
é que eles gostam?
Para os homens as coisas são tão simples quanto fazer uma “pizza”. O amor é simples. As relações são simples. O sexo é simples. As mulheres é que complicam tudo! Se é mulher, leia com atenção!
Será que eles preferem mesmo as mais bonitas, ou a beleza exterior para os homens, tal como os iogurtes, tem prazo de validade?
Afinal que mulheres eles querem e gostam?
Enquanto
elas procuram uma “salada de frutas” de afetos, atenção, romantismo,
altruísmo e diálogo, eles preferem algo muito mais “descomplicado”, como
uma “pizza”!
Eles sabem muito mais facilmente se gostam ou não
gostam, se amam ou não amam. Eles sabem se elas são para dar umas
voltinhas ou para casar. Eles conhecem a “fórmula mágica” de esquecer o
nome e a cara de com quem “dormiram” a noite anterior… Porque, para
eles, elas pensam demais e complicam, também, demais.
De que mulheres eles mais gostam?
Das “descomplicadas” que em tudo se assemelhem à confeção de uma “pizza”.
Se é mulher, e quer perceber como funciona a cabeça de um homem, anote a receita:
INGREDIENTES
Uma base de pizza pré-confecionada
A
maioria dos homens sentem-se atraídos por mulheres “bonitas”, mas essa
atração, tal como os iogurtes tem um prazo de validade, mais ou menos
curto. Se não encontram um algo interior que lhes suscite interesse,
depois de alguns momentos de visualização, eles partem e esquecem.
Eles
procuram tendencialmente mulheres que lhes transmitam calma, serenidade
e paz. Não significa que não apreciem mulheres “agitadas”, mas só de
vez enquando, porque o stress delas influência diretamente o sistema
nervoso deles, faz-lhes subir a tensão arterial e deixa-os num “vai vem”
à procura de soluções. E para stress, já lhes basta o deles.
Quando
eles estão a “subir pelas paredes”, eles só querem que elas não os
“torturem” com mil perguntas e afirmações, que os escutem, ou que
respeitem a sua decisão de ficarem calados, e que apenas lhes digam
“estou contigo, tu vais conseguir, vai correr tudo bem!”
Molho de tomate
Já viu uma pizza sem molho de tomate?
O molho de tomate desempenha na pizza, a confiança que um homem procura numa mulher.
Os
homens precisam sentir que podem confiar. Que elas não os vão trair. A
confiança é algo que se contrói, mas que um homem precisa “visualizar”
construída, muito antes de qualquer passo em frente. A ideia de serem
traídos, trocados ou enganados, pode fazê-los sentir mais que o fim do
Mundo, o fim da sua vida. Mulheres que inspirem confiança e que eles
sintam que podem confiar, são as mais atraentes.
Frango, fiambre, atum, camarão
Elas não têm que gostar do mesmo que eles, mas se gostarem, muito melhor!
O
que eles precisam sentir é que elas são companheiras de verdade e que
se interessam por aquilo que está acontecer com eles. Eles não precisam,
tanto quanto elas, que andem atrás deles a perguntar repetidamente se
estão bem, se está tudo bem, se estão felizes, nem de ouvir de “cinco em
cinco minutos” que os amam mais que tudo, mas precisam de sentir que
ela é a sua companheira, que ela tem a capacidade de lhe transmitir que
ele é uma pessoa interessante, que ela o consegue estimular a ser cada
vez melhor.
Também fogem de mulheres controladoras e asfixiantes
que não os deixem respirar. Eles precisam sentir-se livres. Uma relação
não pode ser a “cela de uma prisão”, pois assim que eles o sentem,
começam logo a pensar num plano de fuga.
Mozzarella
A mozarella simboliza intimidade e cumplicidade.
Sim,
eles também querem muito mimo. Alguns tem vergonha de dizer que
precisam e de pedir, mas precisam tanto de afeto, carinho e ternura
quanto qualquer mulher. A intimidade para eles é o “termómetro” da
relação. Se a temperatura está alta, está tudo bem, e eles estão
felizes, se está baixa, sentem-se menos bem, tentam perceber porquê, e
se não conseguem subir a temperatura, podem decidir afastar-se, hibernar
no seu “iglô” e procurar soluções.
A cumplicidade talvez seja dos “ingredientes” mais importantes numa relação para um homem.
O
homem precisa sentir que aquela mulher é sua cumplice, nos dias de sol,
mas também nos de chuva. Que o entende, que o compreende, mesmo quando
ele não fala, que o aceita como é, que não o tenta “virar de pernas para
o ar”, que lhe sorri com os olhos, que o abraça forte no sucesso e na
aflição, que percebe o que está a sentir, que compartilha sonhos,
ideais, projetos, fantasias, também, e especialmente, a nível sexual.
Que
bebe uma garrafa de champagne com ele, mesmo sem copos, que ouve a sua
música preferida, mesmo não achando grande piada, que salta para o colo
dele quando ele não espera, que se preocupa com ele, que cuida dele, que
faz caminhadas ao seu lado, que fala com ele noite adentro sobre tudo e
sobre nada, que ri até doer a barriga com as parvoíces que ele faz e
lhe diz.
Oregãos
Os oregãos de uma pizza, simbolizam a necessidade de valorização dos homens.
Todos
precisamos nos sentir aceites, valorizados, reconhecidos, elogiados.
Não são apenas as mulheres, os homens também precisam de tudo isto.
Eles
procuram mulheres que saibam reconhecer o seu valor e que os estimulem a
sentir-se ainda “maiores”, não que lhes apontem os defeitos e que lhes
tentem dar mil voltas, ainda que sempre invocando a melhor das
intenções.
Forno médio
Os homens gostam de mulheres que
vejam a vida simples e que lhes tornem a vida ainda mais simples.
Mulheres que se foquem nas soluções, não nos problemas. Mulheres
felizes, positivas, inteligentes e presentes, mas que saibam também
estar ausentes, que falem, mas que saibam estar em silêncio, mulheres
que os agarrem com força mas que saibam também “deixar ir” e,
especialmente, mulheres que os saibam “Ver”, Sentir e Libertar!
* Especialista em mediação familiar, de conflitos e aconselhamento conjugal, e dedica-se há mais de 20 anos ao estudo e acompanhamento de conflitos de diversa ordem, nomeadamente, familiares, conjugais e divórcio. Detentora de seis pós graduações, entre as quais, em Mediação Familiar pela Universidade de Sevilha, em Mediação de Conflitos e, em Saúde Mental, ministrou vários cursos de Mediação Familiar no Instituto de Psicologia Aplicada, estando frequentemente presente em conferências e seminários.
IN "VISÃO"
13/02/16
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