15/02/2016

MARGARIDA VIEITEZ

.





De que mulheres 
é que eles gostam?

Para os homens as coisas são tão simples quanto fazer uma “pizza”. O amor é simples. As relações são simples. O sexo é simples. As mulheres é que complicam tudo! Se é mulher, leia com atenção!

Será que eles preferem mesmo as mais bonitas, ou a beleza exterior para os homens, tal como os iogurtes, tem prazo de validade?

Afinal que mulheres eles querem e gostam?

Enquanto elas procuram uma “salada de frutas” de afetos, atenção, romantismo, altruísmo e diálogo, eles preferem algo muito mais “descomplicado”, como uma “pizza”!

Eles sabem muito mais facilmente se gostam ou não gostam, se amam ou não amam. Eles sabem se elas são para dar umas voltinhas ou para casar. Eles conhecem a “fórmula mágica” de esquecer o nome e a cara de com quem “dormiram” a noite anterior… Porque, para eles, elas pensam demais e complicam, também, demais.

De que mulheres eles mais gostam?

Das “descomplicadas” que em tudo se assemelhem à confeção de uma “pizza”.
Se é mulher, e quer perceber como funciona a cabeça de um homem, anote a receita:

INGREDIENTES

Uma base de pizza pré-confecionada 
A maioria dos homens sentem-se atraídos por mulheres “bonitas”, mas essa atração, tal como os iogurtes tem um prazo de validade, mais ou menos curto. Se não encontram um algo interior que lhes suscite interesse, depois de alguns momentos de visualização, eles partem e esquecem.

Eles procuram tendencialmente mulheres que lhes transmitam calma, serenidade e paz. Não significa que não apreciem mulheres “agitadas”, mas só de vez enquando, porque o stress delas influência diretamente o sistema nervoso deles, faz-lhes subir a tensão arterial e deixa-os num “vai vem” à procura de soluções. E para stress, já lhes basta o deles.

Quando eles estão a “subir pelas paredes”, eles só querem que elas não os “torturem” com mil perguntas e afirmações, que os escutem, ou que respeitem a sua decisão de ficarem calados, e que apenas lhes digam “estou contigo, tu vais conseguir, vai correr tudo bem!”

Molho de tomate
Já viu uma pizza sem molho de tomate?

O molho de tomate desempenha na pizza, a confiança que um homem procura numa mulher.

Os homens precisam sentir que podem confiar. Que elas não os vão trair. A confiança é algo que se contrói, mas que um homem precisa “visualizar” construída, muito antes de qualquer passo em frente. A ideia de serem traídos, trocados ou enganados, pode fazê-los sentir mais que o fim do Mundo, o fim da sua vida. Mulheres que inspirem confiança e que eles sintam que podem confiar, são as mais atraentes.

Frango, fiambre, atum, camarão 
Elas não têm que gostar do mesmo que eles, mas se gostarem, muito melhor!

O que eles precisam sentir é que elas são companheiras de verdade e que se interessam por aquilo que está acontecer com eles. Eles não precisam, tanto quanto elas, que andem atrás deles a perguntar repetidamente se estão bem, se está tudo bem, se estão felizes, nem de ouvir de “cinco em cinco minutos” que os amam mais que tudo, mas precisam de sentir que ela é a sua companheira, que ela tem a capacidade de lhe transmitir que ele é uma pessoa interessante, que ela o consegue estimular a ser cada vez melhor.

Também fogem de mulheres controladoras e asfixiantes que não os deixem respirar. Eles precisam sentir-se livres. Uma relação não pode ser a “cela de uma prisão”, pois assim que eles o sentem, começam logo a pensar num plano de fuga.

Mozzarella 
A mozarella simboliza intimidade e cumplicidade.
Sim, eles também querem muito mimo. Alguns tem vergonha de dizer que precisam e de pedir, mas precisam tanto de afeto, carinho e ternura quanto qualquer mulher. A intimidade para eles é o “termómetro” da relação. Se a temperatura está alta, está tudo bem, e eles estão felizes, se está baixa, sentem-se menos bem, tentam perceber porquê, e se não conseguem subir a temperatura, podem decidir afastar-se, hibernar no seu “iglô” e procurar soluções.

A cumplicidade talvez seja dos “ingredientes” mais importantes numa relação para um homem.

O homem precisa sentir que aquela mulher é sua cumplice, nos dias de sol, mas também nos de chuva. Que o entende, que o compreende, mesmo quando ele não fala, que o aceita como é, que não o tenta “virar de pernas para o ar”, que lhe sorri com os olhos, que o abraça forte no sucesso e na aflição, que percebe o que está a sentir, que compartilha sonhos, ideais, projetos, fantasias, também, e especialmente, a nível sexual.

Que bebe uma garrafa de champagne com ele, mesmo sem copos, que ouve a sua música preferida, mesmo não achando grande piada, que salta para o colo dele quando ele não espera, que se preocupa com ele, que cuida dele, que faz caminhadas ao seu lado, que fala com ele noite adentro sobre tudo e sobre nada, que ri até doer a barriga com as parvoíces que ele faz e lhe diz.

Oregãos 
Os oregãos de uma pizza, simbolizam a necessidade de valorização dos homens.

Todos precisamos nos sentir aceites, valorizados, reconhecidos, elogiados. Não são apenas as mulheres, os homens também precisam de tudo isto.

Eles procuram mulheres que saibam reconhecer o seu valor e que os estimulem a sentir-se ainda “maiores”, não que lhes apontem os defeitos e que lhes tentem dar mil voltas, ainda que sempre invocando a melhor das intenções.

Forno médio 
Os homens gostam de mulheres que vejam a vida simples e que lhes tornem a vida ainda mais simples. Mulheres que se foquem nas soluções, não nos problemas. Mulheres felizes, positivas, inteligentes e presentes, mas que saibam também estar ausentes, que falem, mas que saibam estar em silêncio, mulheres que os agarrem com força mas que saibam também “deixar ir” e, especialmente, mulheres que os saibam “Ver”, Sentir e Libertar!

* Especialista em mediação familiar, de conflitos e aconselhamento conjugal, e dedica-se há mais de 20 anos ao estudo e acompanhamento de conflitos de diversa ordem, nomeadamente, familiares, conjugais e divórcio. Detentora de seis pós graduações, entre as quais, em Mediação Familiar pela Universidade de Sevilha, em Mediação de Conflitos e, em Saúde Mental, ministrou vários cursos de Mediação Familiar no Instituto de Psicologia Aplicada, estando frequentemente presente em conferências e seminários.

IN "VISÃO"
13/02/16

.

Sem comentários: