28/01/2016

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Cadeia da Guarda elabora 
Manual do Recluso 

 O Estabelecimento Prisional da Guarda (EPR) elaborou um 'Manual do Recluso' no âmbito de uma parceria com o Centro de Respostas Integradas (CRI) da Guarda e com a Associação Piaget para o Desenvolvimento, anunciou esta quinta-feira o seu diretor. 
 .

Luís Couto, diretor do EPR da Guarda, disse à agência Lusa que a publicação será apresentada publicamente às 16h30, no auditório Municipal da Guarda, integrado no seminário "Participação Participada", que decorre até sexta-feira com cerca de 200 participantes.

 "O 'Manual do Recluso' é uma das peças que resulta desta parceria. Foi construído por estes três parceiros. Depois de quatro anos de trabalho construiu-se um documento que pode ser um documento que vem a ter linhas orientadoras em termos de intervenção junto da população prisional", afirmou. Luís Couto indicou que o livro, aprovado na semana passada pela Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, vai ser divulgado a partir de hoje. "Este manual servirá como linha orientadora de intervenção e poderá servir para todos os estabelecimentos prisionais", admitiu o responsável, referindo que para o EPR da Guarda é "uma satisfação" poder "contribuir para uma melhor intervenção" junto da comunidade reclusa. 

Segundo o responsável, que falava à Lusa margem dos trabalhos do encontro, o 'Manual do Recluso', com 60 páginas, totalmente a cores, contém conselhos práticos sobre saúde, emprego e vida em sociedade.

* Só depois de o ler nos pronunciaremos.

.

Sem comentários: