08/01/2016

.

HOJE NO
"DESTAK"
Banif 
Veículo Naviget passa a chamar-se
 Oitante - Banco de Portugal

A sociedade-veículo que ficou com ativos do Banif no âmbito da sua resolução, que nas deliberações do Banco de Portugal (BdP) foi denominada Naviget, mudou de nome, passando a chamar-se Oitante, revelou hoje fonte oficial do supervisor. 
.
"Apesar de a firma Naviget, S.A. se apresentar disponível na base de dados 'online', conforme pesquisa realizada em momento oportuno, o Registo Nacional de Pessoas Coletivas veio a indeferir o pedido de certificado de admissibilidade da firma Naviget, S.A. por entender que a mesma é confundível com Navigeste - Sociedade Gestora de Participações Sociais SGPS, S.A., sociedade já constituída", lê-se na nota enviada pelo BdP à agência Lusa.

Segundo a entidade liderada por Carlos Costa, "uma vez que a mudança de firma não coloca nenhum constrangimento relevante, optou-se por não recorrer daquele indeferimento e proceder à alteração da denominação social do veículo. O nome Oitante, S.A. foi proposto pelo CA [Conselho de Administração] do veículo e está aprovado". 

* "Oitante" deve ser parente da  "oitava", "oitava" na peneira "oitava" peneirando, "oitava" no banif, "oitava" banifando".

.

Sem comentários: