08/12/2015

.


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"


Apoio nas ruas para carenciados 

A Comunidade Islâmica de Lisboa fornece centenas de refeições. 

Dar sem receber é o motivo que leva dezenas de voluntários, todos os dias, às principais artérias de Lisboa para distribuírem comida pelos sem-abrigo. Uma tarefa que entre outras associações conta com a presença da Comunidade Vida e Paz, a Abrigo e a Comunidade Islâmica de Lisboa. ‘Sopa para Todos’ é o nome da ação realizada pela comunidade da Mesquita de Lisboa desde 2010. 
 .
"Decidimos começar este trabalho num momento difícil, quando o País vivia o início da crise", referiu Mahomed Abed, responsável pela iniciativa. "Nos primeiros tempos constatámos que havia um número crescente de pessoas carenciadas. Hoje a situação já não é tão gritante, mas entretanto surgiram muitas mais instituições que fornecem refeições", acrescentou. 

A comunidade efetua uma ronda de quinze em quinze dias. A última ocorreu a 4 de novembro, tendo sido entregues 150 refeições. Da refeição constava feijoada com carne de vaca halal. Uma tradição muçulmana que abençoa o animal, através de uma oração feita durante o abate. A comunidade forneceu também sopa de legumes, pão, três peças de fruta, leite com chocolate e bolo. 

* Convém separar o trigo do joio.
.

Sem comentários: