08/12/2015

.
HOJE NO
"RECORD"

Mercedes acusa engenheiro de 
roubar dados para dar à Ferrari

A Mercedes denunciou às autoridades um dos seus engenheiros que acusa de roubo de dados confidenciais com o propósito de os entregar à Ferrari, onde começaria a trabalhar a partir de 2016. Benjamin Hoyle trabalhava no departamento de construção de unidades motriz e terá ficado com documentos e informação especifica, como por exemplo telemetria e ficheiros que contêm estretégias de corrida, material que o construtor alemão tenta agora recuperar a todo o custo.
.
"As ações do senhor Hoyle colocaram em causa a relação de confiança que tem com a Mercedes. O senhor Hoyle, e possivelmente a Ferrari, tiraram proveito de uma vantagem ilegal", pode ler-se na queixa da Mercedes, que alguns meios de comunicação social alemães e britânicos divulgaram.

O engenheiro terminava contrato no final deste mês e estava desde há algum tempo afastado de tarefas relacionadas com a F1, depois dos responsáveis da escuderia terem sabido que tencionada ir para a Ferrari na próxima temporada.

"Estão em curso ações legais da AMG High Performance Powertrains Ltd. a um funcionário. A empresa deu passos legais apropriados para proteger a sua propriedade inteletual", informou o construtor alemão, em comunicado.
 .
* O chamado terrorismo da indústria, muito perigoso, não sabemos se com a intervenção do engenheiro ou se é um bode expiatório.

.

Sem comentários: