15/12/2015

.


735
Senso d'hoje

PACHECO PEREIRA
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
COMENTADOR POLÍTICO 
SOBRE A PARTICIPAÇÃO NAS PRESIDENCIAIS

  "Antes que a comunicação social me torne “propriedade” de qualquer candidatura presidencial, informo que tenho já prevista a participação em debates e colóquios organizados pelas candidaturas de Sampaio da Nóvoa e Marisa Matias e tenho falado pessoalmente sobre a questão presidencial com outros candidatos. Como são conversas privadas ficam privadas”.

Aprecia “o esforço que Marcelo Rebelo de Sousa está a fazer para colocar a sua candidatura no terreno do centro direita, o que não é fácil porque o PSD virou tanto à direita que é natural que haja uma fricção latente entre a candidatura de Marcelo e as posições dos partidos que o vão inevitavelmente apoiar”.

Acrescenta que PSD e CDS vão acabar por apoiar um candidato que não defende as suas ideias. “É evidente que, do ponto de vista daquilo que eles [PSD e CDS] quereriam que acontecesse, Marcelo todos os dias dá 50 mil sinais de que isso não vai acontecer”

* Excertos de declarações em entrevista à "ANTENA 1"

** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 

.

Sem comentários: