12/11/2015


HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"
PSP dá dinheiro a mãe pobre

A agente da PSP Alexandra Sousa deu 40 euros a uma mãe que chorava no parque de estacionamento do Centro Comercial Alegro em Alfragide, na Amadora, por não ter dinheiro para comprar roupa para o filho, de 10 anos. 
 .

O momento solidário aconteceu na quinta-feira passada, depois de o filho de Cláudia ter perdido os únicos 40 euros que a mãe tinha para investir em vestuário. "Não tinha como pagar do meu bolso nem relativizar a perda. (…) Encostei-me ao carro e não contive lágrimas e uma sensação assombrosa de ter dado ao meu filho, uma criança, a responsabilidade de ter nas suas mãos o único valor que tínhamos para ele poder ir em melhores condições para a escola", escreveu Cláudia numa mensagem divulgada pela PSP no Facebook. 

Ao ver a mãe chorar, Alexandra Sousa abordou Cláudia, a criança acabou por confessar o problema e, sensibilizada, a agente deu à família os 40 euros de que precisavam. "Não queria acreditar, a situação era a mais vulnerável por que alguma vez tinha passado (…) Pedi-lhe o número de telefone e o seu nome para mais tarde lhe devolver o valor. (…) Dou os parabéns à PSP pela qualidade do seu efetivo", pode ler-se na publicação. 

* Sempre elogiámos na generalidade o trabalho dos elementos das forças de segurança de proximidade PSP e GNR, pessoalmente já testemunhámos bons exemplos. O gesto da agente revela o lado humano por trás da farda.


.

Sem comentários: