28/11/2015

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

GNR apanhou este ano mais de
.26 mil condutores ao telemóvel 

A operação 'Smartphone, Smartdrive" decorre em todo o país de segunda a sexta-feira.

 A GNR detetou desde o início deste ano mais de 26 mil infrações por uso indevido do telemóvel durante a condução e vai lançar na próxima semana uma campanha de sensibilização para os riscos associados àquela prática. 
 .

Segundo um comunicado este sábado divulgado, até sexta-feira e desde o dia 01 de janeiro de 2015, tinham sido detetadas mais de 26 mil infrações por uso indevido do telemóvel na estrada. 

Com o mote "A sua prioridade é viver, não é atender", a campanha da GNR começa na segunda-feira, e prolonga-se durante toda a próxima semana. Numa primeira fase, vão ser realizadas várias ações de sensibilização sobre o uso do telemóvel na condução, sobretudo em meio escolar. 

Na segunda fase, será intensificada a fiscalização rodoviária para detetar infrações ligadas à utilização de telemóveis. A GNR lembra que a "incorreta utilização do telemóvel" durante a condução, seja em chamadas, envio de mensagens ou consulta de redes sociais, "limita as capacidades do condutor", provocando distração, limitação motora e abstraindo a mente da condução.

* É apenas uma enorme falta de educação e desrespeito por quem partilha a estrada. Quem fala ao volante sem kit é um "boçal emergente".

.

Sem comentários: