09/11/2015

.


HOJE NO
"AÇORIANO ORIENTAL"

Passos critica romper de convenções
. parlamentares e declara-se apreensivo

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que o começo desta legislatura está marcado por decisões que "rompem com algumas convenções parlamentares" e declarou-se apreensivo com as promessas de novas convenções, mas confiante nas instituições.
  .
Na abertura do debate do Programa do XX Governo Constitucional, na Assembleia da República, logo no início do seu discurso, Passos Coelho considerou que "o começo desta nova legislatura está marcado por decisões que rompem com algumas convenções parlamentares destes 40 anos de democracia".

"Não escondo, na minha condição de cidadão, a apreensão com que olho para as promessas de novas convenções que alguns partidos querem trazer para este mandato. Mas prefiro sublinhar, mesmo nesse contexto, a confiança que sempre me merecem as instituições maiores da nossa democracia representativa e o trabalho leal que nelas todos deveremos sempre desenvolver", acrescentou.

* - Oh sr. Passos Coelho não se sobrevive mal depois de se ser ministro. No que respeita às convenções quarentonas está a referir-se áquelas que têm lichado os portugueses???


.

Sem comentários: