06/11/2015

.
HOJE NO  
"DIÁRIO  DE NOTÍCIAS"

Noiva de jihadista português 
passa a estar em prisão domiciliária

A noiva de um homem português suspeito de colaborar com o Estado Islâmico foi colocada esta quarta-feira em prisão domiciliária, enquanto o noivo, o português Fábio Almeida, permanece em prisão preventiva, de acordo com o jornal Expresso.
.
Os dois foram detidos em Toledo, Espanha, há dois meses, e são suspeitos de recrutar mulheres para a rede terrorista auto-intitulada Estado Islâmico.

O português de 26 anos permanece detido, enquanto Sanai, uma marroquina de 23 anos, foi colocada agora em prisão domiciliária. Fábio Almeida nasceu nos Açores e foi viver para França quando os pais emigraram - terá sido nesse país que foi convertido e se tornou um radical.

De acordo com o Expresso, Sanai terá dito aos familiares que vai provar que está inocente e não tem ligações ao Estado Islâmico. O semanário conta que Fábio Almeida pediu Sanai em casamento no dia 2 de outubro, viajando com uma comitiva até ao subúrbio de classe média onde a muçulmana, que conheceu nas redes sociais, vivia com o pai, perto de Toledo.

* TOLERÂNCIA ZERO!

.

Sem comentários: