06/11/2015

.

HOJE NO
"JORNAL  DE NOTÍCIAS"

PSP desmente rumores de sequestros
 por Máfias de Leste

A PSP emitiu, esta sexta-feira, via Facebook, um esclarecimento que visa garantir que não têm fundamento as informações que circularam hoje nas redes sociais sobre uma onda criminosa de uma suposta "Máfia de Leste" em Braga, Porto, Coimbra e Lisboa. 
.
A Polícia garante que "o teor dessa informação é infundado não havendo qualquer indício que valide o teor do que é narrado. Esta questão já foi esclarecida há mais de um ano mas voltou novamente a circular em diferentes caixas de correio e nesta rede social [Facebook]".
De facto, um alerta sobre sobre um alegado sequestro dava como certo um que "romenos levaram uma miuda de 12 anos" e acrescentava pedia para que as pessoas não deixassem "as vossas crianças andarem sozinhas por aí". "A Polícia apanhou 2 mas falta saber quantos mais há por aí".

Dado o alarme provocado e a velocidade com que a informação se espalhou no Facebook, que causou até uma onda de telefonemas para a polícia, a PSP decidiu informar "que essas informações são construídas em pressupostos errados e desprovidas de qualquer sentido não devendo ser replicadas.

A todos os cidadãos que nos contactaram nas últimas horas, o nosso agradecimento que permitiu este público esclarecimento".

*  A net é fonte de muito boa informação e também de imensa vigarice. Obrigado PSP!

.

Sem comentários: