18/11/2015

.
 
HOJE NO
"A BOLA"
Râguebi
«Lomu deu novo sentido ao jogo»
 - Lapasset

O presidente da World Rugby, Bernard Lapasset, deu esta quarta-feira conta da profunda consternação sentida em todo o mundo e apaixonados da modalidade pela desaparecimento prematuro do neozelandês Jonah Lomu, aos 40 anos.

O francês, responsável máximo da World Rugby, mal conteve a emoção ao falar de um jogador magnético, que inspirou milhões em todo o Mundo a praticar e seguir o râguebi.

«Lomu era um homem fabuloso. Deu um novo sentido ao jogo: mais rápido, incisivo, forte. Foi o jogador que todos os treinadores sonhavam treinar. Mas era uma pessoa tímida, reservada, humilde e generosa», afirmou Bernard Lapasset, citado pelo diário desportivo gaulês ‘L´Èquipe’.

«Empenhou-se pelo râguebi de sete, foi embaixador da modalidade aos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Tinha sempre um gesto para os outros. A sua última mensagem para mim, no fim de semana, foi de solidariedade para com as vítimas e famílias dos atentados de Paris», disse Lapasset, consternado com a partida da antiga estrela, vítima de doença rara nos rins, esta semana. 
 
* As boas pessoas deviam estar proíbidas de morrer

.

Sem comentários: