18/11/2015

.


HOJE NO  
"CORREIO DA MANHÃ"

Paulo Morais consegue 7500 assinaturas 

Candidato presidencial vai a votos em janeiro.

O candidato presidencial Paulo Morais recolheu esta terça-feira as 7500 assinaturas que lhe permitem ir a sufrágio em janeiro. Em declarações ao CM, o professor universitário aproveitou para criticar esta obrigatoriedade, que, na sua opinião, favorece partidos políticos e dificulta a entrada de candidaturas individuais. 
 .

Sobre Cavaco Silva e a demora do Chefe de Estado em decidir se mantém o Governo em gestão ou indigita António Costa, Paulo Morais foi bastante crítico. "O Presidente da República está a deixar chegar esta situação a um estado pantanoso. Estamos há mais de 40 dias sem Governo estável, o que é inadmissível", adianta. Já sobre as eleições presidenciais de janeiro, o candidato garante que não será uma corrida a dois entre Marcelo Rebelo de Sousa e Maria de Belém. "Estou confiante que vou chegar à segunda volta", assegura. 

Quanto aos ataques terroristas dos últimos dias, o docente universitário diz que é necessário alterar procedimentos e toca num ponto polémico: os migrantes. "A situação do terrorismo tem de ser encarada de uma forma militar e interligada com a crise dos refugiados. Os refugiados não podem ser vistos como simples emigrantes que chegam a um país, mas como refugiados de guerra que têm de ser tratados por forças militares", defende. 

* Ficamos contentes por poder ir a votos, é um homem sério e corajoso.



.

Sem comentários: