23/11/2015

.


HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"
Sexo uma vez por semana 
traz mais felicidade

Estudo comprova que quantidade não corresponde a qualidade. 

Os casais que têm relações sexuais apenas uma vez por semana são mais felizes do que aqueles que fazem sexo com mais frequência, segundo um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá. Socializar com os amigos, por exemplo, é um dos fatores que, mais do que o sexo com frequência, aumenta os níveis de felicidade. "Embora o sexo com mais frequência esteja associado a maior felicidade, esta ligação não é significativa quando a frequência corresponde a mais do que uma vez por semana", explicou a investigadora Amy Muise, ao site The Guardian. 
.
INFELICÍSSIMA
Para chegarem a esta conclusão, os investigadores analisaram as respostas de mais de 25 mil americanos a um inquérito sobre frequência sexual e felicidade. A descoberta foi agora publicada no Social Psychological and Personality Science, um jornal especializado em psicologia social e da personalidade. 

"O sexo pode significar muitas coisas diferentes: há sexo bom, sexo mau e descobrimos que a qualidade do sexo afeta mais a felicidade do que a frequência. Eles [os investigadores] não mediram a qualidade do sexo", acrescentou George Loewenstein, um professor da Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, EUA, que não esteve ligado ao estudo. 

* Nós preferimos um pouco  menos de felicidade e ....

.

Sem comentários: